Cuidados Diários: Sabonete Facial, como deve ser o seu?

sabonete-facial-cuidadosO melhor sabonete facial é aquele que limpa a pele, remove impurezas e excesso de oleosidade sem agredir a pele. Remove maquiagem e partículas da poluição de maneira suave mantendo-a macia e hidratada.

Se sua pele vai de NORMAL A SECA, recomendo uma formulação neutra e suave na forma de mousse, espuma ou leite de limpeza. Ativos suavizantes como aloe vera, hamamélis, melissa, aveia ou extratos de algas.

Se a pele é OLEOSA o sabonete líquido ou gel pode conter ativos que controlem a oleosidade como argila, zinco, alecrim. Deve ser equilibrante e jamais ressecar a pele.

Para pele ACNEICA, além dos ativos para pele oleosa são muito bem-vindos os microesfoliantes físicos ou químicos (como ácido mandélico, salicílico ou glicólico). Extratos vegetais (alecrim, melaleuca e própolis), azeloglicina e ácido lactobiônico também beneficiam por sua ação antiinflamatória.

O sabonete em barra corporal nunca deve ser usado no rosto. Além de ressecar e agredir a delicada pele do rosto pode fazer efeito rebote com a oleosidade, aumentando o processo acneico.

Consulte a esteticista e faça uma avaliação gratuita da sua pele e dos melhores produtos para seus cuidados diários em casa.

Marque sua avaliação gratuita na Estética di albara, (51) 3337-7597 ou 9831-3104.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *